Millicent Borges Accardi no Departamento de Espanhol e Português

DSC04365A dois de Abril, o departamento de Espanhol e Português teve a honra de receber a Poeta Luso-Americana, Millicent Borges Accardi, de raízes açorianas. Autora de três livros: Injuring Eternity (2010), Woman on a Shaky Bridge (2010) e Only More So (2014). A sua formação realizou-se na University of Southern California (Mestre em Escrita Profissional, 1993) e na California State University Long Beach com uma Licenciatura em Inglês.

Millicent Accardi presenteou o departamento com uma sessão de Poesia Luso-Americana, onde demonstrou como recorre às suas raízes portuguesas como fonte de inspiração para a produção poética. A culinária e os cheiros da natureza lusa passeiam-se na sua Poesia com a maior naturalidade. Consciente da herança lusíada, Millicent tem feito um trabalho  consistente de aproximação às comunidades portuguesas da Costa Leste e Oeste dos Estados Unidos através da sua Poesia, a par da sua participação frequente em conferências em Portugal.

DSC04372

A Poeta Luso-Americana brindou os participantes com um workshop de Poesia no qual recorreu ao manifesto surrealista de André Breton, aos poemas de Nuno Júdice, Alberto Pimenta e António Machado, entre outros, como fonte de inspiração para colocar os estudantes pós-graduados a escrever Poesia. E saímos de lá com rascunhos que, polidos, no futuro, quem sabe, poderão entrar numa antologia poética americana.


Deja un comentario